segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O AMIGO PE. MOREIRINHA FAZ 25 ANOS DE SACERDÓCIO

Oi, Ademir!
Um Natal Santo para você e sua família

Os 25 anos de sacerdócio do Pe. Moreira serão celebrados aqui em Fortaleza da seguinte forma:
Celebração Eucarística dia 28 de dezembro de 2009 ( segunda-feira),
hora: 19 horas
local: no CIES (antiga Casa de Retiro dos Jesuítas, vizinho a Igreja Matriz de Cristo Rei), à Rua Nogueira Acioly, esquina com R. Pe. Luiz Filgueiras.
Como ele foi nosso pároco e é gente muito boa, estamos organizando esse evento especial para ele. Quando fomos comunicá-lo, ele fez menção a alguns amigos e você foi destaque na relação que ele nos apresentou.
Ele passou para nós, que passássemos para você, que se você tivesse contato com alguns amigos que são comuns de vocês nos grupos de jovens e de oração podia convidá-los.(É demais, não notas?) Penso que deu para você entender a mensagem.
O porém é que, gostaria que você me comunicasse quais amigos, pelo menos até o dia 26 de dezembro, próximo sábado.

Sim, última hora: você conhece o Cláudio, que morou na Santos Dumont, também da época de vocês? Seria bom se conseguíssimos contatá-lo. Também dois irmãos ele mencionou: Jose Paulo Araújo e José Carlos. Você sabe como contatá-los?
Contamos e ficamos agradecidos com sua presença. Confirme-nos.
Um abração.
Mazé Tabosa

MINHA RESPOSTA PARA MAZÉ, COM CÓPIA PARA OS AMIGOS MENCIONADOS

Mazé,

A deferência do Pe. Moririnha é sinal da grande amizade que nos une. Legal! Fomos colegas na Filosofia da Prainha. Convivemos no Grupo de Jovens de Cristo Rei (Jucrist!!), na Comissão Central da Integração (CCI), discutíamos muito, eu e ele (Cada um queria ser mais "cabeça dura"). Ele me cedeu a biblioteca dos jesuítas, onde eu estudava por causa do barulho da Casa dos Estudantes, onde eu morava. Deu-me grandes demonstrações de sua generosidade. Liderança espontânea, de tão simples que ele é.

Vou convidar amigos.

Eis uns de quem tenho dados:
Aldenízio Pinheiro, convidado.
Alex Mont'Alverne, convidado.
Ubirajara Carneiro Júnior, convidado
José Paulo Araújo é oficial do Unicef, anda pelo mundo afora fazendo o Bem. Acho que não poderá vir, mas está convidado (De repente ele está passando o Natal em Fortaleza!!).
Seu irmão José Carlos Araújo está convidado.
Edmar Ximenes, convidado.
Evaristo Filho, convidado.
Fernando (Louro) Rocha (convido via Davi Aragão Rocha, filho dele e meu colega de aula)
Florinda Carneiro, convidada.
Francisco José Ramos, convidado.
Francisco José Ribeiro e Rosiris, convidados.
Francisco Osias e Eliene, convidados.
Leonardo Sampaio e Lúcia, convidados.
Luísa Silveira, passarei na casa dela.
Paulo Dídimo, convidado.
Raimundo Paulino, convidado.
Serginha Miranda, convidada.
Ulisses Moreira, convidado.

Todo(a)s acima estão recebendo cópia desta mensagem. Você pode entrar em contato com eles, se necessário, mas já estão tomando conhecimento do convite e, portanto, já estão convidados.

Vou descobrir em uma de minhas agendas o telefone do Cláudio e convidá-lo.

Tenho endereços (não sei se todos atualizados) de outra(o)s amiga(o)s comuns, porém não terei tempo pra fazer carta pra todos (nem a dorzinha em minha mão permitirá), fazer e colocar nos correios.

Peço a você que está recebendo: se convidar alguém, comunique o nome e o contato da pessoa para a Mazé Tabosa, minha amiga e grande amiga do Moreirinha, quando ele esteve como pároco em Cristo Rei, aqui em Fortaleza.

Se você tiver e-mails de colegas de nosso tempo de grupo jovem, favor me enviar nomes e e-mails, pra eu ir "engrossando" o caldo, ou melhor, a minha lista.

Vou colocar esta notícia boa e seus próximos detalhes em meu blog (veja na assinatura). Gentileza ir lá. Se quiser mandar textos para publicação, fique à vontade.

Mazé, continue me repassando os "próximos capítulos" da preparação da festa.

A todos e todas, um Natal com Cristo.
Já sei que o Natal vai ser bom, também pelos 25 anos de sacerdócio do Moreirinha, nosso sempre jovem amigo.

Abraço grande, velhos jovens irmãos, e...
--
=====> ...Em 2010, só felicidade!
Ademir Costa
Jornalista/Movimento Proparque
http://ademircosta.blogspot.com
http://movimentoproparque.blogspot.com
Cel. (85) 99949052
Tel. (85) 3254.1203 ou 3299.3737

Resposta imediata do Ramos:

Prezados irmãos em Cristo,

Dallai Lama disse durante uma de suas palestras, para um público de cerca de cinco mil pessoas, que tinha a sensação de conhecer a todos os presentes. Talvez, estivesse fazendo uma referência à nossa origem comum, de pertencimento ao mesmo lar espiritual, onde a equidade do Amor Paterno e Materno configura os laços que nos tornam uma Família mais ampla, o continuo da humanidade.

Nessa perspectiva, tenho plana consciência de nossas conexões fraternais e os sentimentos de carinho e consideração por todos que compõem a lista acima. Por isso, me sinto muito à cavalheiro para formular votos de um Natal salpicado de luz e Ano Novo pródigo em possibilidades de ascendentes relizações

Cordialmente,

Francisco José Ramos de Oliveira
Instrutor I - Secor/Gerec/DR/CE
E-mail - ramosoliveira@correios.com.br
(85) 3433-4113

Nenhum comentário:

Postar um comentário