sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FÓRUM TRANSNACIONAL DA EMANCIPAÇÃO HUMANA

A TODAS AS PESSOAS INTERESSADAS NO

FÓRUM TRANSNACIONAL DA EMANCIPAÇÃO HUMANA

Caro(a) Amigo (a),

Queremos levar ao seu conhecimento a mudança da data do Fórum Transnacional da Emancipação Humana que se realizaria neste mês de janeiro e foi adiado para 01 a 05 de agosto deste ano.

Essa decisão foi tomada em comum acordo com os conferencistas, com a Universidade Federal do Ceará – UFC, parceira na promoção do Fórum e demais apoiadores e se deveu a uma série de motivos, entre os quais:

- não havendo cobrança de taxa de inscrição seriam necessários outros recursos para a realização do evento que foram prometidos, mas não captados em tempo hábil;

- o nosso empenho na campanha contra a extradição e pela liberdade do escritor italiano Cesare Battisti;

- o alerta sobre a realização da Reunião Anual da SBPC, na última semana de julho, em Natal, Rio Grande do Norte, cuja proximidade geográfica facilitaria a participação de conferencistas e pessoas interessadas nos dois eventos;

- a realização da II Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas - ICID + 18, de 16 a 20 de Agosto de 2010, em Fortaleza, quando os resultados do Fórum poderiam ter maior repercussão;

- por fim, a importância de um tempo maior para a preparação do Fórum, tanto do ponto de vista teórico, quanto com relação à articulação do movimento transnacional pela emancipação humana.

Nesse aspecto, pensamos em realizar um encontro nacional no mês de janeiro, aproveitando o seminário de 10 anos do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. Nesse encontro poderíamos avaliar um pouco as articulações em torno da crítica radical do valor-dissociação, bem como programar um calendário que inclua atividades estaduais e nacionais preparatórias ao Fórum tanto do ponto de vista teórico (Pré-fóruns estaduais, seminários, publicações de jornal, revista, textos, programas de rádio, TV, etc.) como ações comuns na perspectiva da construção do movimento de superação do sistema.

É claro que essas iniciativas só poderão se concretizar se contarmos com a participação de todos(as) que estão empenhados(as) em buscar e encontrar uma saída para a crise do ponto de vista emancipatório.

Daí porque nos dirigimos a você no sentido de somar conosco no esforço de preparação e organização do Fórum, para que a sua realização possa representar efetivamente uma oportunidade de construção de um instrumento que possibilite à humanidade sair do impasse em que se encontra e apontar uma saída.

Sua participação é fundamental. Se você quiser participar do encontro e ajudar na preparação do Fórum Transnacional da Emancipação Humana entre em contato conosco.
Lembramos que a sede do Fórum é na casa verde, no pátio da Faculdade de Arquitetura da UFC, os telefones são (55) (85) 30812956 / 30910861 / 88166254 (Crítica) e 33667452 (Pró-Reitoria de Extensão da UFC) e os e-mails criticaradical@criticaradical.org ou prex@ufc.br. Em breve teremos também o site na internet.

Um grande abraço!

Grupo e Instituto Crítica Radical

Um comentário: