sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Abaixo os Textos Preconceituosos

Recebi um e-mail com assunto "Se beber não dirija. Nem governe". No campo de texto, há o texto "O Viajante", uma saraivada de frases de conteúdo preconceituoso que você pode deduzir do assunto, batendo também novamente na tecla de que Lula não se sentou em um banco escolar, razão por que não gostaria de despachar no Planalto e vive viajando. (aqui escondo o nome da remetente).

Atenção: "O Viajante" é atribuído a Joelmir Beting, porém o jornalista desmentiu a autoria em VELEJAR É PRECISO, http://www.joelmirbeting.com.br/fale.aspx.

Conclui-se ser mais uma manobra baixa na campanha eleitoral.

Respondi como segue:

Colega,

Não gosto deste tipo de texto. Superficial, raso, preconceituoso, fora do mundo atual em que barreiras de tempo e espaço foram quase totalmente superadas pela tecnologia, ideologicamente refratário aos avanços, pois saudoso dos tempos FHC, quando pessoas igualmente ideologicamente contrárias a ele faziam a mesma crítica: a de que ele viajava muito.

Joelmir jamais criticou as viagens de Obama ou de seus antecessores. Ora, o presidente dos EUA pode ser um cacheiro viajante, o do Brasil, não; o de lá pode ir fora, receber honrarias, negociar com seus pares, apertar as mãos de seus soldados em guerra, o nosso não (ainda bem que não temos soldados em guerra); o dos EUA pode viajar e disseminar guerras para alimentarem sua indústria de armas, mas o nosso não pode viajar para tentar evitar conlitos (caso Irã), como negociador internacional, porque caem em cima dele dizendo que ele está de conluio com um ditador (quando na verdade apenas nossa diplomacia está se distanciando dos interesses do Império); também não pode ir à África assinar convênios de pagamento de nossa dívida histórica com os negros aqui escravizados. Os dos EUA, Inglaterra ou Alemanha pode governar por internet, telefone e outras avançadas tecnologias, mas o nosso tem de ficar preso a uma cadeira assinando papel, como se estivéssemos na Idade da Pedra. É dose!

Estou apenas opinando sobre o texto do Joelmir. Reconheço o direito de cada um de nós ter suas simpatias e antipatias, mas acho que os argumentos de crítica precisam ser razoáveis. Em tempo: não sou lulista nem dilmista, estou bem fora das campanhas - kkk!

Espero que minha opinião não arranhe nossa amizade que prezo muito. Abraço grande.
--
Saudações a quem tem coragem!

Jornalista Ademir Costa
Cel. (85) 99949052
Tel. (85) 3254.1203 ou 3299.3737
Visite: http://ademircosta.blogspot.com
Textos para pensar. Ou não, caetanamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário